Superpão Supermercados

Responsabilidade Social

2018 – Formatura Proerd

No dia 18 de setembro de 2018 o Superpão, mais um vez em conjunto com a Policia Militar, realizou nas dependências do Vittace Centro de Convenções e Eventos, a formatura do Proerd na cidade de Guarapuava. Tivemos a participação dos alunos das escolas da rede municipal de ensino, professores e pais.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem fundamental importância na educação. Com a participação de mais de 4 mil pessoas, o evento é algo singular, que marca a conclusão de uma importante etapa da vida de uma criança e tem como objetivo um futuro sem drogas e sem violência, algo muito gratificante para todos que participam.

“VIVA LONGE DAS DROGAS!”
O Superpão apoia esse projeto!

 

 

 

 

2017 – Superpão apoia o PROERD

Você sabia que o Superpão apoia o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD? Ainda não? Então nós vamos te contar um pouquinho sobre isso:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo  estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

Contextualização do Programa

O abuso de drogas constitui-se em ameaça à sociedade porque representa, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores. O público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivos ao uso de drogas, presentes nos meios de comunicação em massa e na ideologia da sociedade contemporânea.

A principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em seu artigo 2º, in verbis: “A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”. Nesse sentido, a psicopedagoga Gleisa Antunes destaca que os objetivos das lições do Proerd são consonantes aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais, definidos pelo Ministério da Educação (MEC).

 

 

Superpão Supermercados
Redes Sociais
Facebook
Instagram
CFW Agência Digital Pulsar Propaganda CFW Agência Digital